sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A chegada em Praia - capital de Cabo Verde

Na chegada a Praia, às 7:30 da manhã, me dou conta de que atravessei o oceano. Olha para o lado, pessoas de várias nacionalidades, africanos de várias partes do continente. A chuva ameaça. Tenho que pensar em três moedas: escudos, euro e real para poder me situar. Não sei muito bem o que fazer. Pergunto no balcão de informações sobre o câmbio. abre às 8:00hs. Espero. Uma ou outra pessoa me olha, o que é bom.

Não consigo tomar uma decisão. Não posso ficar aqui. Tenho que pisar na terra. Vou em direção ao táxi. Quem me atende é Zé Maria. Peço para que me leve até o centro da cidade e me deixe lá. Ele começa a barganha. Por 50 euros fica comigo todo o dia e me leva de volta ao aeroporto em tempo.

2 comentários:

  1. Caro Fabiano,
    Barganhando com a vida e fazendo as escolhas certeiras.Continue transformando indecisões em belas histórias.
    Abraço
    Ari

    ResponderExcluir